18 junho 2017

Dica boa de hidrataçaõ com babosa

Olá  meus amores  como vaõ vocês ?eu espero que bem ,hoje eu venho com uma dica muito boa pra quem anda tendo problemas com queda e rececamento nos cabelos viu.e ai gostaram  neh  ? afinal quem naõ quer ter um cabelo livre desses probleminhas ?  Bom meus amores a babosa é uma planta muito boa pois ela possui vários benefícios  por ela ser rica em aminoácidos, minerais e vitamina A,C,É e do complexo B , a babosa possui propriedades nutritivas e regenerativas. Ela serve tanto para cuidados com os cabelos como pra pele também.  hoje eu vou falar sobre como usa-la nos cabelos ok.
A babosa tem um cheiro forte característico da planta  por isso vocês tem duas maneiras de usá-la  nos cabelos  antes  da lavagem ou depois eu optei por fazer uma hidrataçaõ tradicional  mesmo afinal esta é a maneira  mais simples , antiga e potente  para obter todos benefícios da babosa,usei depois da lavagem .
Agora peguem  caneta e papel e bora para receitinha:
Corte a Folha da babosa ao meio e retire toda a casca Verde  reserve a polpa transparente em um potinho de plástico  pode ser naquele pote de hidratação  que está pela metade mesmo pois assim é bom que vocês já deixam o restante que sobrar pra próxima vez que forem usar . Bom para a babá da babosa  soltar da polpa transparente vocês  amacessem bastante ela com um pente ou  com  o que vocês acharem melhor o importante e retirar bastante  a babá  beleza  entaõ depois da misturinha pronta vocês  apliquem nos fios de cabelo pode ser neles sujos ou depois de lavados mesmo , ai vai ficar critério de vocês  depois de passar nos cabelos coloque uma touca plástica e deixem agir por 30 minutos depois é só lavar normalmente  ou enxaguar . Para finalizar eu usei um creme para pentear e amassei as pontas  com a palma das  maõs  para eles ficarem bem cacheadinhos.
lembrando : É  importante  tomar cuidado sempre ao manusear a planta  já que a polpa dela é benéfica , porém ,  a casca pode  ser nociva  e manchar a pele tome cuidado com a casca Verde pois ela em contato com a pele pode ocasionar coceiras  após  o uso lave bem as maõs  ok. Entaõ é isso meus amores está foi a dica do dia espero que tenham gostado e um super beijo 💋

13 comentários

  1. Oiii Rosii! Nossa conheço a babosa desde de criança e uso muito nos meus cabelos. Adoroo o resultado dela. Meus cabelos ficam super sedosos, brilhantes e eu tenho a impressão que até os fios ficam mais grossos. Babosa é vida haha! <3

    Um beeijo
    Marília Merlino Blog

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro hidratar meu cabelo com babosa, o efeito é maravilhoso ! Obrigado pelo dica

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rose!
    Tenho babosa no quintal e vou seguir a sua dica!! Usei outro dia, mas não deixei no cabelo, enxaguei em seguida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. oi
    Eu uso babosa para hidratar os cabelos :D fica maravilhoso.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Hidratação com babosa é realmente ótimo!!!
    Já fiz e tbm recomendo.
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderExcluir
  6. Já fiz hidratação com babosa e realmente eu gostei do resultado, só fiz uma vez mas pretendo fazer de novo. Todo mundo diz que é muito bom e que os resultados são incríveis, então não custa tentar né ?

    ResponderExcluir
  7. Ótima dica, já vi pessoas que também usaram e amaram os resultados. Acho que ainda vou usar também.

    ResponderExcluir
  8. olá!
    Sempre ouvi falar super bem da babosa! Nunca usei desta forma, somente produtos com ela na composição. Anotada a dica!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Super dica essa com babosa que é cheia de benefícios bjo

    ResponderExcluir
  10. Sempre ouvi falar no uso da babosa no cabelos, mas nunca experimentei.
    Gostei demais das suas dicas, com certeza vou fazer nos meus cabelos.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  11. Babosa e vida...serve pra muitas coisa, já fiz muito ela na hidratação do meu cabelo.

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo