segunda-feira, 4 de junho de 2018

Dica de como fazer tempero caseiro

|

Olá  meus amores tudo bem com vocês ? Comigo está tudo bem graças a Deus ,estou meia sumida mais é por falta de tempo mesmo . Hoje eu  vou compartilhar com vocês uma dica muito prática e bastante útil na cozinha. Que é de como fazer  seu próprio tempero ,eu peguei essa dica e estou amando pois ela me facilita muito no meu dia dia.
Anotem ai os igredientes :
2 kg de cebola
6 cabeças de alho
1 copo de óleo
1 colher de sopa de sal
1/2maço de salcinha
Dica para facilitar na hora de descascar o alho
Deixe os dentes de alho em uma travessa com água de um dia pro outro assim ficará mais fácil para descascar ok.
Modo de preparo:
Depois de descascar os alho e a cebola  lave  com a salcinha e coloque  todos igredientes no liqüidificador  bata tudo e verifique se  ficou uma misturinha homogênea
Depois é só colocar o tempero em potes ou em vidros e colocar na geladeira, podem ficar tranquilos pois , esse tempero não estraga fácil  esses igredientes acima rendeu 5 potes mais caso vocês queiram menos basta diminuir os igredientes ok.
Este tempeiro é muito gostoso  , e o melhor que dar pra usar em todos os alimentos  tanto no arroz ,como no feijaõ , no preparo de molhos, no tempero de carnes ,frangos e peixes. 
Então galera se vocês estão como eu meia sem tempo , se joguem nessa  Dica pois ela facilita muito nossa vida de dona de casa e ainda faz a gente economizar Tanto  no tempero quanto no nosso tempo  eu vou ficando por aqui espero que vocês tenham gostado  da dica um super beijo e até mais ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário